quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Quem sabe trocará suas certezas por alguns sonhos mágicos...




Recebi uma proposta, algo que sempre quis, a realização de mais um objetivo de vida!

Se estou com medo?
Claro, muito, "padaná"! Se não fosse assim algo estaria errado… Afinal de contas o medo faz parte da natureza humana, superá-los é o que torna a vida divertida e o que nos difere e destaca. E "Moléstia" à parte sou boa nisso, vim com espírito esportivo e competidor de fábrica...

Então por que é tão complicado ser o que se quer, afinal?

É necessária muita coragem para trocar sua zona de conforto por uma "área nova" (na realidade, a sua área)...


Sinceramente, uma das qualidades que eu mais admiro e tento cultivar é a coragem. É com ela que consegui conquistar e superar alguns obstáculos durante toda minha jornada até aqui. Essa foi e será sempre a minha escolha, sou do time que acredita que nessa vida não sofremos "castigos" ou "recompensas", simplesmente consequências… Fé é algo ainda maior, é o que nos move nesse sentido... Então minha decisão logo virá!



Se estou falando de trabalho? Também...

Nunca minha vida mudou tão rápido… estou assustada e animada ao mesmo tempo, nesta hora preciso de foco… Escolher não é tão fácil quanto parece, agora é colocar os prós e os contras na balança, aprumar o corpo e seguir em frente. Tomar as rédeas da própria viva tem dessas coisas. A responsabilidade por erros e acertos não pode ser atribuída a mais ninguém além de nós mesmos. Erros e problemas inesperados sempre irão acontecer, sei bem disso (e como eu sei). Deles vêm os mais importantes aprendizados, crescimento e futuros acertos. E assim, continuamente, somos moldados para dar conta da vida.

Por hora, só me resta agradecer...
Agradeço ao meu marido que sempre apoiou minhas escolhas, à minha filha (que me dá forças para continuar todos os dias), aos meus irmãos, á minha mãe (mulher transgressora), amigos, primos, colegas de trabalho, à você que me acompanha virtualmente e, em especial, à minha vó, com quem eu sempre quis dividir esta minha alegria e que deve estar "toda, toda"! Se eu conseguir passar um pouquinho do que ela me ensinou, na vida, no trabalho e para minha filha, meu dever já estará cumprido. MUITO obrigada!

Acho que vou abrir novas janelas...

Bah: Como alguns de vocês sabem, Engenheiros do Hawaii é minha banda favorita... Sempre disse que "Até o fim" era a música da minha vida! E como não poderia ser diferente, ela define meu atual momento.




2 comentários:

  1. Não é a vida que dificulta as coisas.. as pessoas é que tem muito medo de mudar pra arriscar uma felicidade que não é garantida.Todo mundo tem um trauma, um medo, algo que paralise.. mas transformar isso em espaço pra crescer, pouca gente faz, admiro isto em você,as pessoas tem medo de mudanças, não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças......
    Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles,eu acredito em experiências. Acredito em erros e acertos. E acredito que o erro seja o pai dos acertos. Acredito nas lições, e no que de bom podemos tirar de cada uma delas......
    Erre, mas não deixe de acertar,pense, mas não deixe de arriscar.O inesperado é sempre mais inacreditável e belo. Rabisque, mas não deixe de consertar. Apague, mas não deixe de escrever. Viva, mas não esqueça de sorrir!!!!!!!!
    Faça o que você acredita que tem que ser feito, mesmo que contrarie os outros, mesmo que digam que esta errado ou é impossível... siga o seu coração e durma certo de que se deu errado foi uma escolha sua,nós não precisamos de ajuda para cometer enganos... até porque só aprende quem arrisca, erra ou acerta...... ;)

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez certeira!
    Muito obrigada, era o que eu precisava ouvir...

    ResponderExcluir

Eu Lírico

Minha foto
Haverá sempre algo para escrever, para dizer, para mostrar, mas por agora...

Pandora

Quem procura...

Gosto pra tudo

Traduza-me

Visitas do dia