quarta-feira, 25 de março de 2015

Quando não planejei meu caminho... o encontrei.



Um dia, quando eu estava grávida, uma pessoa que eu não conhecia muito bem apenas se aproximou de mim e disse: "Essa menina que está aí será sua maior companheira de vida".

Eu não sabia que era uma menina...
Eu não sabia que ela tinha toda razão...

Levei 20 anos apenas para encontrar minha filha Manuella.

Eu não a planejei. E ainda assim, a despeito de todos os planos rigorosamente feitos (e desfeitos logo depois), ela chegou. Chegou, me ensinou milhões de coisas e continua me ensinando. Todos os dias, em cada situação. Ensinando a real dimensão do amor. O poder da compreensão e sinceridade. O poder e magia da empatia, do olho no olho, do abaixar-se para se dirigir a alguém que não alcança teu olhar, de dizer a verdade, de ser sincera, de não culpar outra pessoa por seus problemas, de se acalmar, de se doar, de ser companheira de alguém. E, principalmente, de entender verdadeiramente que não planejar viver algo não é sinônimo de desvio de rota... Pois foi somente quando não planejei meu caminho, que o encontrei.

Parabéns, filha. Você está completando apenas 3 anos e me ensinou a lição mais importante desta vida. Amo você!

Um comentário:

  1. Ser mãe é algo meio indescritível, algo que as palavras não alcançam...
    Ser mãe é simplesmente SER, é SENTIR e mais do que tudo, AMAR, ser mãe é SER alguém capaz de se doar, de cuidar, de aprender, de trocar olhares ternos, amáveis e emocionar-se ao ter os olhares retribuídos......
    Então, ser mãe é assim, é viver de forma intensa e absolutamente singular. É aprender a lidar com esse indescritível.... com o amor, com o medo, com os conflitos... é se desprender, se entregar, se aventurar...
    Com ela, aprendi que minha alegria vem de dentro para fora e não de fora para dentro. Aprendi também que não é o ambiente que me contagia, sou eu que contagio o ambiente....
    RESUMINDO ELA É UM GRANDE PRESENTE DE DEUS E TAMBÉM NÃO FOI PLANEJADA, MAS É MEU TUDO!!! PARABÉNS POR SER GRANDE MÃE E DESCOBRIR ESTE GRANDE AMOR <3

    ResponderExcluir

Eu Lírico

Minha foto
Haverá sempre algo para escrever, para dizer, para mostrar, mas por agora...

Pandora

Quem procura...

Gosto pra tudo

Traduza-me

Visitas do dia