quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ah, o amor!

Ahhhhhh, são coisas da vida!
Coisa que nos faz definir o Amor. 
Muito engraçado!

“Levei muitos anos para aprender que não são as coisas materiais que nos trazem alegria na vida.” (O Monge e o Executivo)


Neste hora, suscitou uma provocação, que de forma cômica e engraçadadefini o que estava em minha volta e o que eu gostaria de dizer sobre as indagações que me interrogavam cada vez mais.

Olhei a minha volta e busquei pequenos momentos, lembranças... descobri que os pequenos gestos e até mesmo a falta de planejamento (em isolados casos) fazem de minha vida uma vida feliz.

Na minha visão sentimental, descobri que os maiores prazeres da vida são de forma involuntária e nos oferecido totalmente grátis. Embarquei na única conquista que me realiza por completo, "a busca", "a vontade de aprender", e, nesta bagagem possuir aqueles que aceitam-me como sou, que compreenda que a minha única limitação é, às vezes, soar de maneira confusa o meu desejo incondicional de expressar.

Nesse momento da peça O Monge e o Executivo (é, parece confuso, mais o enredo destes devaneios incidiu numa peça teatral... ontem, inclusive) fui afetada com uma frase, que dizia assim: "Li em um lugar que não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos". 

Nesta hora entendi o que tornava tão estranho esta percepção para as pessoas, ou seja, são simplesmente as limitações que tornam-se dependentes de nós, que nos confunde em nossa própria visão perceptiva (práxis), modifica nossa forma de manter viva a chama do que achamos ser o "sentir", por isso passamos a querer definir tudo (se encaixar no modo socialmente aceito) e batalhamos diariamente para entender e determinar o Amor (que é o nosso maior sentir). 

Se na vida nos preocupamos com o significado das coisas profundas, buscaríamos diariamente, ao pé da letra, entender a palavra amor e definir os múltiplos significados deste.

É dessa forma que me transporto novamente a peça que vi (O Monge e o Executivo). Relembrando a passagem, no dicionário na palavra Amor, há três definições: 

1. 
Forte afeição;
2. Ligação calorosa;
3.
  Atração baseada em sentimentos sexuais.

Nenhuma dessa definição seria a minha de amor, pois busquei entender cada significado e nessa loucura incomum sem parar... acabei por encontrar o amor dos gregos, o amor o qual os chamam de Éros, Philo ou Ágape, e foi por esse amor que me apaixonei e defini a minha forma de amar.

Éros, Philo ou Ágape é o meu tipo, a minha forma de amor, minha essência, minha sintonia,Você me faz bem e eu faço bem a você", é o amor da grande escolha por algo e por alguém, o mais valioso dos significados do amor do nosso comportamento, da liberdade de escolhas, do sentimento mais que profundo, chega a ser uma forma mais que filosófica de amar.

Aos meus Familiares, aos meus amores, aos meus Amigos e Todas as pessoas que se aproximam de mim e de alguma forma e eu as contagio com essa minha descoberta sobre o Amor, dedico um espaço nas entrelinhas de minha razão, porque um lugar no meu coração, vocês, sem exceção, já ocupou. 

Amo Muito! Ame Também!

Um comentário:

  1. Ótimo! Muito bom! o amor é algo quase relativo, podemos semear, colher e também aprender a amar aqueles que nos quer bem... vindo de simples coisas que ate mesmo nos desprende de certos padrões!

    ResponderExcluir

Eu Lírico

Minha foto
Haverá sempre algo para escrever, para dizer, para mostrar, mas por agora...

Pandora

Quem procura...

Gosto pra tudo

Traduza-me

Visitas do dia