segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Surpreenda a segunda!

"A primeira responsabilidade do homem é ser feliz.
A segunda é fazer todo mundo feliz." Cantinflas

Segunda-feira… dia mundial do "nessa semana eu começo, resolvo, termino, vou, volto, levo, procuro, devolvo"...

E que atire a primeira pedra aquele que nunca teve a intenção e não foi a diante. Pois é, eu sei… mas essa é justamente a hora de fazer a diferença, ou melhor, de "fazer diferente".

Que tal não prometer nada, nem muito menos jurar? Acredito, de verdade, que o grande lance seja mesmo surpreender. Sugiro, por exemplo, surpreender os filhos com uma reação diferente frente a uma desobediência ou teste de paciência. Que tal ignorar ou somente sorrir e dizer: "hoje não".

Faça o mesmo com suas pendências… coloque-os em uma lista e, se não quiser se dar ao trabalho de priorizar, ou se aí já é demais pra você, sorteie um ou dois e resolva-os (a sensação é ótima e a Sra. Segunda-feira definitivamente não espera por isso).

Outra coisa, inusitada para muitos, é perceber que o mundo não gira ao seu redor e, ao invés de ficar demandando e cobrando ajuda, presença ou participação de quem quer que seja (separados são ótimos nesse quesito), procure ajudar alguém que não está esperando; o milagre nesse caso é imediato! Vai lhe fazer um bem danado, garanto! (A lei da reciprocidade não falha, nem para o bem nem para o mal).

Então, depois do expediente ou de cumprir todas as funções cotidianas, quem sabe não seria uma boa comer aquele ultimo Big Mac com imenso prazer, despedir-se dele formalmente explicando não se tratar de nada pessoal, nem definitivo, mas que você descobriu que gosta mais de você mesma(o) do que dele e não se trata só de estética, mas qualidade de vida e saúde?

Aí, você convida o parceiro (ou ex-parceiro), para um bate-papo de pelo menos meia hora enquanto falam de coisas boas e possíveis soluções, ao invés de reclamar? Ah, e se a companhia não topar, faça sozinha, faça o mesmo bate-papo mentalmente, sem se esquecer de rever quem vale a pena insistir e quem vai para o limbo nessa nova fase de "surpresas".

Então, hoje,  no final do dia, prepare algo gostoso (sim, você sabe que é possível), abra um bom vinho (se não tiver, compre!), abra o facebook, não reclame de nada e, se tiver dado certo, agradeça a você mesma pela vontade, a mim pela criatividade e me surpreenda com um depósito gordo na minha conta!

"Simbora" segundona, que estou pronta para te surpreender!
E que tudo de certo. AMÉM!


0 comentários:

Eu Lírico

Minha foto
Haverá sempre algo para escrever, para dizer, para mostrar, mas por agora...

Pandora

Quem procura...

Gosto pra tudo

Traduza-me

Visitas do dia